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TROCA E DEVOLUÇÕES

Estou postando aqui, parte de um e-mail que recebi  da Equipe Airu, e que certamente é de muito interesse tanto a quem compra quanto a quem vende on-line

A legislação que dita as relações entre lojistas e seus consumidores é o Código de Defesa do Consumidor. Embora
nem todos conheçam seu conteúdo, existem alguns direitos do consumidor que devem ser respeitados em todas as circunstâncias.

As trocas e devoluções são direito do consumidor em duas circunstâncias: Defeitos e inconsistências: mesmo que você não seja o produtor de determinado produto, você é responsável por ele a partir do momento em que o comercializa.

Se o produto não for condizente com o esperado (ou seja, o que consta na embalagem, em fotos ou no próprio anúncio que você fez do produto ), é direito do consumidor optar pela troca ou devolução do produto em prazo de até 30 dias.

Arrependimento: está previsto no código o chamado direito de arrependimento. O direito de arrependimento pode ser exercido até 7 dias após o recebimento do produto e não precisa de um motivo especial por parte do comprador.

Como estamos em um mundo digital, temos um problema adicional a ser arbitrado: os custos de frete, a questão deve ser negociada entre vendedor e comprador.

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