Nossa Loja

Esquema de Montagem da Bolsa Náutica

O que se segue é o Esquema que usei para confeccionar esta bolsa:
 
 
Ela foi confeccionada em uma só peça, seguindo um esquema hexagonal - de 6 pontas, 6 lados iguais.
 
 
Comecei com 5 corr, 1 pbxmo para fechar a argola.
Subi 3 corr, mais 17 pa na argola, 1 pbxmo para fechar a circunferência.
 
Para as próximas carreiras, fui aumentando * 1 pa, 1 corr, 1 pa* em cada vértice (ponta)
 
 
 
O que eu achei legal foi que, pela simplicidade do esquema, podemos usar uma variedade de pontos "fantasia", e criar muitos efeitos.
 
Nesta peça, eu trabalhei todo o centro, que formará o fundo da bolsa, em ponto alto.
Depois eu fui trabalhando com lequinhos bem simples: *1 pa, 1 corr, 1 pa*.
Intercalei algumas carreiras com a cor branca, o que totalmente opcional.
 
Abaixo está o resultado, com a peça aberta.
 
 
 
Dobrei a peça ao meio, da forma mostrada abaixo.
As duas extremidades (seta vermelha) franzidas, formarão a lateral da bolsa;
e a parte de cima (seta verde) contornada com 3 carreiras de pb, formarão a abertura.
 
 
 


















OBS. Neste caso eu fiz o franzido com uma carreira de pbx, pegando 3 pontos na base para cada pb (como mostra a foto)
Mas é possível franzir usando apenas um cordão passando pela última carreira de pontos altos.
 
 
A alça eu fiz trançando vários fios de barbante e amarrando as pontas. Mas você pode optar por outros modelos, inclusive pré-fabricados.
 
Coloquei um forrinho de TNT costurado à maquina, e deixei dois cordões pregados de cada lado para fechar a bolsa com um laço.
 
 
Bom, eu sou péssima em dar explicações... espero que compreendam meu esforço extraordinário em fazer este PAP....
 
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...