Nossa Loja

Estojo multiuso Artesanal

Aprenda como fazer um lindo Estojo Multiuso (para lápis, maquiagem, apetrechos do ateliê…) reaproveitando materiais.

100_4159

De onde a ideia surgiu:

Minha mãe comprou uma bolsa, e depois outra, e me presenteou depois com uma delas.
A bolsa foi feita com Chapas de “Raio X” recicladas, e EVA, costuradas com crochê e decorada com flores artificiais – Linda!!!!!  Todo mundo me perguntando se fui eu quem fiz, e eu tinha de explicar… aquela obra de arte não era minha…
A pergunta, então, era: ‘Seria eu capaz de fazer alguma coisa semelhante?’ Por quê não???
Resolvi começar com algo pequeno, e foi aí que me apareceu a ideia do Estojo para minha filha.
Mas este aí não é o estojo da minha filha! É  que eu fiz para a professora dela, que se encantou com o trabalho!
Vamos fazer também?

Separe os Materiais

- Caixas de Leite vazias
- EVA na cor escolhida
- Sobras de Linha Acrílica grossa e agulha de crochê
- Retalhos de feltro e de EVA
- Elástico
- Botões
- Linha de costura e agulha
- Cola quente, tesoura, furador de papel, régua

Como fazer


- Abra e limpe cuidadosamente duas caixas de leite.
- Corte nas caixas de leite as peças nas seguintes medidas:
  • 2 retângulos de 20 x 8 (tampa e fundo)
  • 2 retângulos de 20 x 4 (lateral do comprimento)
  • 1 retângulos de 20 x 2 (aba)
  • 2 retângulos de 8 x 6 (lateral da largura) obs. esta medida permite uma pequena sobra na parte superior, que servirá como aba para a caixa.

-Com o furador de papel, perfure toda a volta em espaços regulares
100_4138

- Corte peças de EVA nos mesmos tamanhos acima, mas não precisa perfurar.
- Sobreponha as peças de EVA com sua respectivas peças de caixa de leite. Deixe a parte laminada das caixas para fora.
- Faça um caseado de crochê contornando toda a volta, usando a Linha Acrílica. Você vai furar o EVA com a própria agulha de crochê.
- Arremate firmemente e esconda a ponta da linha arrematada no vão entre as  peças.
100_4134100_4136
- Monte a caixa, costurando as emendas com uma carreira de pontos baixos.
Veja como fica por dentro:
100_4158

Agora você pode inventar o seu próprio fecho, ao fazer um com elástico, como este:

- Meça a volta do estojo com uma leve folga e corte dois pedaços de elásticos.
- Faça pontos bem fortes para fechar o elástico.
100_4154
- Encaixe-o através da costura na parte de trás da caixa.
100_4155100_4156

- Fixe a ponta do elástico pelo lado de dentro, com pontos bem fortes.
100_4157
- Aqui, a disposição dos dois elásticos
100_4163

- Capriche na decoração. aqui eu fiz flores de feltro com miolo de botão, as folhas fiz de EVA.
100_4162
E o resultado é….
100_4161100_4160
Então é isso, gostaram??? Dúvidas???? Fala aí! Espero ansiosa o seu comentário!
Invente novas formas, novas utilidades, novas cores e decorações…. e me avisa, eu quero ver!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog.... te encontrei no Agenda dos Blogs e já estou te seguindo
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Amei a miga,muito obrigada por esse carinho...
    Divulguei em todos os meus cantinhos com seu crédito ok?
    beijos..Claudinha
    http://sonhofantasiarp.blogspot.com.br/
    http://asestrelinhascoloridas.blogspot.com.br/
    http://pipocascoloridasrp.blogspot.com.br/
    http://brigadeirocomlantejoulas.blogspot.com.br/
    http://gelatinadecristalrp.blogspot.com.br/
    http://bolinhadecristalrp.blogspot.com.br
    http://artesanatoselembrancinhasrp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...