Nossa Loja

Meu Certificado de Pintura em Tecido

Certificado do meu primeiro Curso de Pintura em Tecido

Outra semana, fazendo uma revirada em coisas guardadas, achei este Certificado de Curso de Pintura em Tecido. Nem lembrava que ele existia – aliás, a última vez que eu  vi, também não lembrava que ele existia!

Olha só, fiz o curso em 1995, como capacitação profissional no fim do meu 1º Grau (Atual Ensino Fundamental). Mas, quem diria que esta atividade se tornaria, realmente, parte da minha “Profissão” na vida?

100_4166

Eu me lembro bem deste curso: as meninas se reuniam em um galpão da Comunidade, onde a professora vinha duas ou três vezes na semana para a aula.
Rateamos o material – cada uma trouxe certas cores de tinta, dividimos uma placa grossa de isopor… no final, sorteamos  que sobrou.

É bem verdade que a maioria estava ali apenas para cumprir o currículo escolar, mas para mim, foi fundamental como base para o que eu sei hoje em dia.

A gente mesmo fazia os moldes vazados (em papel fotográfico),  o que era muito chato! e o pincel principal era a brochinha  nº 0.

Alfinetes por todos os lados – para esticar o pano de prato, para fixar os moldes sobre o isopor..

Ah, velhos tempos idos… E que bom que foi este o Curso que eu escolhi, há quase 20 anos!

De lá pra cá, pintar se tornou terapia para relaxar em semanas de provas, para incrementar o enxoval de casamento, o enxoval dos filhos, gerar uma renda em tempos de ‘pindura’….

Nunca deixei de aprender, e quero aprender muito mais.
Minha única decepção é anda não ter pintado uma tela grande até agora…. O que está faltando? Fazer! Ainda vou fazer, acreditem! Quem sabe este não seja o incentivo, né?


Então, minha dica é simples: nunca deixem de querer aprender, seja lá  que for que você faça!
Envolva-se de coração, porque a #Arte, é um reflexo do nosso interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...