Nossa Loja

Boas dicas para o Seu Blog

super dicasOi gente!

Eu reservei este espaço para alistar algumas dicas e utilidades que eu uso aqui no Blog, e que acho bem legal.


Devemos tentar fazer do nosso Blog, um lugar agradável para nossos visitante.
Eles devem se sentir à vontade, ter uma sensação agradável e não ficarem incomodados com uma visualização muito carregada. Acredito que assim eles ficarão mais tempo em nosso Blog e voltarão mais vezes para nos visitar.


Acredito que estas dicas podem deixar qualquer Blog mais limpo, organizado, e bonito.


É verdade que existem centenas de Blogs lindos por aí – perfeitos! Mas feitos por encomenda. $$$

Eu não tenho estudo específico nenhum na área de linguagem de programação, nem de design, vou indo pelo instinto, e é por isso que eu acredito que você também pode implementar e melhorar seu cantinho virtual por conta própria!


Vira e mexe, eu estou fazendo mudanças aqui, tentando chegar no que eu acho que é ideal para um Blog e ao mesmo tempo, que tenha a ver com as nossas propostas e trabalhos. Ainda temos muito trabalho, mas vamos – um passo de cada vez!

barrinha_263




Devo todos os créditos desta postagem à queridissima Elaine Gaspareto, do Blog  Um pouco de mim.
Todos os links direcionam para o Blog dela, que explica direitinho como fazer.


Coisas que precisamos saber


  • NINGUÉM GOSTA DE UM BLOG QUE DEMORA PARA CARREGAR, ENTÃO:
EVITE ENFEITES EXCESSIVOS ( desenhos com movimento, estrelinhas piscando, mouse com efeito – eu sei, são lindos – mas lembre: menos é mais!)

  • NINGUÉM GOSTA DE DIGITAR AQUELAS LETRINHAS CHATAS NA HORA DE COMENTAR, ENTÃO:
Retire o verificador de palavras do seu Blog (VEJA AQUI)
  • PERIODICAMENTE, DESAPEGUE-SE DE ALGUM GADGET DESNECESSÁRIO

Então, anota aí:


Fica bem bonitinho, mas não exagere. Se for colocar, prefira uma barrinha mais simples, até sem efeito.
Aqui no Blog, eu optei por colocar uma cor de fundo com bordas arredondadas (mentira! – eu não consegui configurar um desenhinho ainda…)
Esta é bem legal, vale a pena. Mas tem que estar atento a alguns pequenos detalhes.
É uma das que eu, pessoalmente, mais gosto. E é bem fácil fazer!
Ah, esse tem que ter, né? Não há nada como comentar num formulário todo personalizado!!!
Muito prático! Economiza um espaço danado, e ainda dá maior visibilidade para as seções que você escolher!
Sou louca para implementar, mas ainda não consegui
Um achado! Cada vez que a pessoa muda de página, os destaques mudam também. Até aquela postagem que nem você se lembrava mais, podem aparecer aqui!
Indispensável – e é você quem escolhe a imagem – legal né?


E OUTRAS DICAS DA ELAINE



E aí,  que vocês acharam? Querem ver mais dicas, de vez em quando?

Não esqueça de deixar a sua opinião, pois só assim saberemos como melhorar ainda mais o nosso Blog, para você!

4 comentários:

  1. oi muito legal suas dicas e fáceis de serem seguidas.Sempre digo que o blog é pessoal mas não custa torná-lo um local agradável de se visitar,claro sempre respeitando o gosto do dono.Venha ao meu, será muito bem vinda,bjus Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tania. Coloquei nesta postagem coisas que realmente me ajudam!
      Ah, e obrigada por me visitar novamente. Você é sempre bem vinda!

      Excluir
  2. Consuelo, boa noite
    Tudo bem?
    Muito, muito obrigada por me citar e linkar!
    Fiquei pasma com seu capricho e dedicação em linkar os posts que te ajudaram!
    Acho que vai ajudar seus leitores.
    Ajudou a mim, me deu ânimo e motivação saber que tem sido útil o que publico.
    Muito obrigada!
    De verdade, mesmo!
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Elaine!
      Eu é que tenho muito a te agradecer, afinal, foi ‘você’ quem traduziu de forma “entendível” o que eu sei sobre editar blog, e como lidar com meus leitores – inclusive como responder comentários, usando o e-mail, rss...

      Sei que ainda tem ‘muito pano pra manga’, em matéria de retribuir seu carinho e ajudar as colegas blogueiras, então, futuramente virão novos posts especiais, como este!

      Bjoca, minha flor!!!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...