Nossa Loja

Casaquinho de lã em crochê

100_4927a

Dizem que: “Em casa de ferreiro, o espeto é de pau” – e em grande parte eu devo concordar com isto….

Mas tem hora que a gente tem que parar tudo para fazer algo em benefício próprio (ou dos próprios!)

Por isso, em uma de minhas últimas comprinhas, fiz questão de trazer uns novelos para fazer um casaco para minha princesa!

Escolhi dois tons de rosa, um branco e um Mini-pompom.

Não tinha nenhum modelo acertado em mente, então comecei um trabalho livre, usando um ponto que gosto muito para lã.

Não sei se este ponto tem algum nome específico, mas acho que vou chama-lo de leque em relevo. Gosto de fazê-lo com uma agulha de crochê grossa, para ficar bem fofinho! (Depois vou ensinar como fazer)

100_4928

Fiz a pala em pontos altos de crochê e o restante do casaquinho em carreiras circulares de ida e volta, intercalando as cores para formar listras variadas.

Finalizei a barra com ponto Chevron.
Na abertura e em volta da gola, passei várias carreiras de pontos altos espaçados, prendendo a lã mini pompom, a cada duas ou três bolinhas. Deixei bem soltinho.

100_4932

Acho que o botão combinou bem com as cores!
Comprei os materiais em minha loja virtual preferida: Click fios.
E prendi uma fita de gorgurão (Sinimbu) para prender o decote bem fechadinho, e dar um charme, né?
100_4930

Ops, acho que faltou a foto da modelo vestida…
Vou ficar devendo para uma próxima postagem!

E aí? Gostaram? Diz aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...