Google+ diHITT - Notícias

Espalhe amor em seu Blog

Divitae
O que significa a palavra “amor”?

O amor já foi descrito como a maior necessidade humana.

Do berço ao túmulo, as pessoas o procuram, se desenvolvem sob sua influência e até definham e morrem por falta dele. 

Mesmo assim, é incrivelmente difícil defini-lo.

Mas, sem dúvidas, esta é uma das mais belas definições do que é amor:

“Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um [pedaço de] latão que ressoa ou um címbalo que retine.
 E se eu tiver o dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou.  
E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros, e se eu entregar o meu corpo, para jactar-me, mas não tiver amor, de nada me aproveita.  
O amor é longânime e benigno.
O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna,  não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado.
Não leva em conta o dano.  Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade.  
Suporta todas as coisas, acredita todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas.  
O amor nunca falha. . . .”
(1 Coríntios 13 : 1 - 8)


Embora receber amor dê muita felicidade, há felicidade ainda maior em dar, ou demonstrar, amor a outros!

Então, em vez de apenas falar de amor, vamos espalhar o amor por onde formos!



Este Blog Ponto Com Artesanatos está participando da Blogagem Coletiva “Espalhe Amor em seu Blog”.
Quer saber mais e participar também? Acesse o Blog da Elaine Gaspareto.

12 comentários:

  1. Oi, Consuelo!
    A pessoa amorosa tem sempre pessoas ao seu lado - É como um espelho: "O que bate, volta".
    Boa blogagem!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Ainda que demore... volta!
      Obrigada pela visita, bjocas

      Excluir
  2. Que legal! Muito bonito esse post! Beijos!
    Mari
    http://www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Consuelo
    Texto fantástico para espalhar amor...
    É dando que se recebe!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      Obrigada por visitar meu cantinho!

      Excluir
  4. Que lindo!!!!!
    Amo essa passagem de Coríntios.
    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Consuelo!
    Realmente, é mais bonito dar amor... Receber, claro é maravilhoso... Mas sentir amor é inexplicável.
    Amei seu blog... Me deu vontade de fazer choche, cada peça linda!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! E, se deu vontade... bora crochetar!
      bjoca

      Excluir
  6. Consuelo, que bom te conhecer e ver como espalhas amor! É preciso tanto nesse mundo,não? bjs, tudo de bom! chica e adorei o vestido pronto no post acima! lindão! Mãos de fada! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Agradeço muuito a sua visita e o seu carinho!!!

      Excluir

Deixe seu comentário e nos ajude a melhorar o Blog cada vez mais!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Topo