Como agregar valor a seus produtos – pequenos detalhes fazem a diferença!
(Imagem tirada da internet) |
As dicas pretendem demonstrar como vamos agregar mais valor a nossas peças handmade.
Mas afinal, o que é agregar valor a um produto? Segundo o Sebrae do RJ, significa diferenciar o produto de outro similar, muitas vezes com pequenos detalhes, mas que aos olhos do comprador fazem a diferença. Agregar valor é dar um salto de qualidade em uma ou mais características do produto, que de fato são relevantes para a escolha do consumidor.
São detalhes que se tornam essenciais a partir do momento em que seu cliente fica totalmente satisfeito com o trabalho, retornando futuramente, agendando outras encomendas.
Seguem algumas dicas:
1- Dar personalidade às suas peças (inovação) – procure inovar, criando uma peça artesanal com a qual você se identifique e que se harmonize com os trabalhos desenvolvidos em seu ateliê. Ainda que esteja reproduzindo um tutorial da web, elabore o produto com independência, depositando nele toda sua personalidade. Faça com que sua peça tenha identidade.
2- Padrão na produção – procure seguir uma linha fiel em sua produção, para que as clientes já saibam exatamente o que irão receber, com a qualidade e o acabamento de sempre. Isso confere credibilidade aos seus produtos.
3- Investimento - É difícil agregar valor sem somar custos. Nós podemos sim vender um produto com valor agregado a um preço bastante competitivo, sem gastar muito. Como exemplo, podemos, em alguns casos, dar um brinde: boton, adesivo, mini cheirinho do seu ateliê, chaveirinho, sachês, etc… Esses mimos atuarão como um diferencial em sua peça.
4- Matéria prima de qualidade – Ela fará bastante diferença no resultado final, além de agregar valor à sua peça. Acredito ser uma forma de realçarmos positivamente o trabalho (de horas e horas) em produzir nossos produtos.
5- Qualidade do seu produto – agregar valor é trabalhar dando um acabamento perfeito à sua peça. . Qualidade = acabamento impecável.
6- Pontualidade na entrega – o prazo estipulado na negociação deve ser respeitado.
7- Apresentação e Embalagem – a apresentação e a entrega de sua peça funcionarão como um diferencial de seu produto. A sua cliente primeiro compra com os olhos. Portanto, dê a ela uma linda e limpa embalagem, que você, certamente, a conquistará.
8- Marketing olfativo – Ele cria sensações, estabelecendo forte relação entre a marca e o consumidor, além de agregar valor a todos seus produtos. Quando você borrifa sua essência numa peça artesanal, cria-se uma atmosfera agradável, personalizando o ato da entrega.
Vamos cuidar e respeitar nossos clientes. Eles representam o outro lado da nossa criação: o lado que irá usufruir da peça artesanal que criamos com tanto amor. Merecem, portanto, um serviço e uma entrega com muita qualidade, recheados de carinho.
Adorei seu Blog, já estou seguindo!bj
ResponderExcluirblogpontosefios.blogspot.com.b