Nossa Loja

Sobre Parcerias - desabafo


Oi gente, o post de hoje é uma mistura de #desabafo com #ficaadica !

Os blogueiros e suas parcerias


Acho que todo blogueiro* sabe da importância das parcerias - digo: das boas e eficazes parcerias! Já batelhei muito por parcerias: algumas não deram certo, outras não atingi os requisitos, algumas não acrescentaram muita coisa, mas em outras tive muitas felicidades! Valorizo a tais.

*apesar de me referir a Blog, o assunto envolve todas as mídias sociais*

Acredito que parceria é uma via de mão dupla - tem que trazer vantagens para ambos os lados, caso contrário não é parceria: é favor!

Os fatos


Pois bem, estava eu sossegada em meu canto quando recebo um Direct pelo Instagram. A colega que eu nunca vi na vida, me veio oferecer "parceria" com a página dela - OK, legal! Perguntei como funcionaria tal parceria (afinal cada parceria tem suas regras, né?) Resposta: Eu enviaria um produto meu, como brinde para ela e ela por sua vez, faria um post divulgando meu trabalho.
Peraí - do nada eu ficaria horas trabalhando, gastando material próprio e desembolsando para o frete - para um "investimento" no escuro??? Resolvi dar uma olhada na referida página. A menina até que escreve bem, mesmo! Vi que algumas outras páginas enviaram "brindes" até que bem legais e foram mencionadas nos posts. Vamos pensar no assunto então! Se ela se interessou por minha página, deve ser minha seguidora, né? Mas não a achei na lista de seguidores... Questionem isso pra ela e, imediatamente me chegou a notificação de que "fulana de tal" está te seguindo, e uma mensagem assim: "Já sigo sim,rss " Sinceramente, me senti enganada por essa mentirinha, e quando me expressei com o devido bom humor - o resultado foi que ela deixou de seguir minha página e desistiu da parceria!

Minha conclusão sobre boas parcerias


Infelizmente, tem pessoas que propõem parcerias mas só querem te sugar! Imaginei quanto a criatura lucrou com esses "brindes", sem ao menos conhecer de verdade esses "parceiros".

Então, a dica é:
Quando a gente vai à procura de parcerias, é porque está buscando algum resultado positivo, claro! Mas não busque só o seu bem - tenha algo de bom para oferecer a quem acreditou em você! Conheça realmente o outro lado, acredite no produto dele! Boas parcerias não caem do céu, são resultado de trabalho em equipe, de amizade e de confiança.

Aproveito para agradecer as parcerias que já conseguimos aqui no blog, empresas que acreditaram no meu trabalho e só somaram o bem. E anônimos que plantam o bem sem exigir algo em troca...

E você, tem ou procura alguma parceria em seu trabalho? Conta aí pra gente!

E olha só o marco desta semana: 500 seguidores no Instagram! Obrigada a todos os queridos que acompanham nosso trabalho e nossas postagens!





Ponto Com Artesanatos - FacebookPonto Com artesanatos - G+Ponto Com Artesanatos - PinterestPonto Com Artesanatos - Instagram
Receba nossas novidades em seu e-mail:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...